quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E o mundo dá voltas....e no final, todos miam.

Quem diria que eu, um dia na minha vida... teria GATOS. Sempre fui apaixonada por cães. Gatos? Nunca me atraíram. Nunca tive contato imediato. Uma amiga tinha um gato vagabundo, que aparecia quando queria, e era meio, como dizer... sei lá. Não me atraia. A alegria de um cão é contagiante, do começo ao fim. Gatos? Humpf... são seres estranhos... Uma vez na minha adolescência apareceu um gatinho perdido no meu prédio... com coleirinha e tudo... Own q fofo... leitinho pra ele... comidinha.... Apesar de não ser um cachorro, eu sempre amei animais num geral. A minhã irmã mais nova também se apaixonou por ele. E lá ficava ele passeando pelo prédio. Até que um dia ele não voltou mais. Perguntei para o zelador do meu prédio, disse q devolveu pro dono. Sei lá.. fiquei meio assim, sabe?
Mas, voltando ao assunto. Eu ter gatos.
Pois bem. Culpa da minha irmã mais velha, que numa viagem de fim de ano, se aliou com a mais nova, e levou o gato pra casa dela.

Petruchio, encontrado uma exposição de Bromélias em Paraty/RJ

A adaptação com os cães foi tensa, mas aconteceu. Como se não bastasse um gato, adotou um outro gato. Uma gata... Muito bem. Louca, era a palavra certa.


Pequena Petruchia, logo nos primeiros dias de novo lar.

Nos dias de hoje.. Virou uma Gatona Petruchia!!


Depois, vieram mais dois, em outro acesso de loucura, agora da irmã mais nova, com a benção e toda a ajuda da "alma caridosa" da irmã mais velha.

Nanuchio

Nanuchia ( Essa foto não faz justiça a beleza dela, mas era a única q eu tinha em mãos)


Foi aí que a coisa degringolou de vez.... Agora conhecemos a ONG. Miados e Latidos.
Agora a irmã mais velha, virou LAR TEMPORÁRIO. A irmã mais nova, desistiu de ter os gatos, q agora oficialmente estão na mais velha. No lar temporário, 2 vieram, e se foram . Depois, 2 vieram e nunca mais se foram.... foram oficialmente adotados pela mais velha.. Mas veja bem.. Agora eu entro na história. Toda essa maluquice, eu acompanhava com uma certa proximidade.
Esse ultimo lar temporário citado, eram dois gatinho hiper medrosos, bem filhotinhos, que aos poucos foram se tornando gatos. E eu acompanhei... e ai.. pronto.. ai o caldo entornou....
Como eu estava me preparando para morar sozinha, e aquelas criaturas me olhavam com a carinha mais, mais.. mais.. linda do mundo... eu soltei... "Ta bom vai, eu fico com eles"...

Novak 

Thelminha

Depois q essas palavras saíram da minha boca, eu não tive nem oportunidade de me arrepender. A irmã mais velha até pintar o apartamento novo foi, pra agilizar o processo de mudança.. Hehehehe...

Numa das ações da ONG de C.E.D (Captura, Esterilização e Devolução), la foram as 3 irmãs devolver pra colônia uma leva de gatinhos que tinham sido castrados. Até ai, beleza... vamos ajudar, né? Quando um gato preto safado sem vergonha, não queria voltar pro matinho dele. Ele ficava vindo pro carro. "Putz.. talvez ele more na outra colônia". Pega o bicho, e leva pra outra colônia com a outra leva de gatinhos.  A mesma coisa. O bichano não entrava no mato de jeito nenhum.. Voltava procurando a gente.. Ia pro meio da rua... puta desespero.. ai eu ia la e pegava ele.. Enfim.. já sabe o final da história?? Sim.. a besta aqui falou "Ta bom vai, eu fico com ele"....




Sim.. novamente essas palavras saíram de minha boca, sem ter a opção de arrependimento. E la foi ele pra casa da irmã, pra esperar a minha ficar pronta.

Contabilizaram? Por enquanto, 3 gatos. Vamos lá.

Mas infelizmente, uma tragédia aconteceu. Um dos gatos tinha um espírito aventureiro, aproveitando uma porta aberta que não deveria estar aberta, foi aventurar-se pelo vitrô sem proteção, e infelizmente.. Foi muito triste. Era páscoa. Irmã mais velha liga desesperada. Mas enfim, foi uma fatalidade. Ocasionada por um descuido que muito prontamente foi corrigido para NUNCA mais acontecer. Agora ambos os lares eram 100% seguros.  Mas como agora eu poderia trazer somente um da dupla? Minha irmã quis ficar com ela.... melhor assim.

Agora era só um. O gato preto safado sem vergonha.

Mas não por muito tempo.
O telefone toca.
"oi, tudo bem?", digo eu inocente...
"Oi! estou aqui com duas filhotas lindas!! Entra no skype, q eu vou coloca-las na webcam pra vc ver!!!"

As filhotas lindas ainda no LT delas...
Já imaginam o final da história, né?

Mas depois dessa ligação, minha vida mudou. Com o apartamento novo habitável, mas não pronto.. fui as pressas morar nele, pois naquele mesmíssimo dia, as filhotas lindas já vieram para o novo lar. Direto pra terapia na verdade, e depois para o novo lar... rsrsrsr.. Eu não estava preparada. Tinha as liteiras, os potinhos de comida. A caixa de transporte. E só. Não tinha areia, não tinha comida... Mas isso não é problema!! A irmã foi no Extra 24hrs, providenciou o básico.

Bom... vamo lá , né? Foi tudo tranquilo. As meninas uns amores. Já foram procurando seu espaço na casa, e lá ficaram, pulando e brincando. E eu, oficialmente me mudei. No outro final de semana o gato preto safado sem vergonha chegaria a seu novo lar. 3 gatos. Ca-ra-ca.  Quando novamente, o telefone toca. Vejo que é minha irmã. Me da calafrios até hoje de atender ligações dela.
" Oi irmãzinha querida!! Sabe aquele gato branco. Então.. tadinho dele.. sempre sendo mandado de lá pra cá, não foi adotado até agora. Tadinho, bla bla blá."... Na verdade a conversa não começou assim.  Lembrei!! Começou com: "Tenho uma surpresa pra vc!!!!"  e ai veio a história..
Tadinho do gatinho branquinho...

No dia em que chegou em casa... Houdini, q eu carinhosamente chamo de Gato Branco

Blz., manda! MAS AGORA CHEGA, HEIN!!!!

Saldo final: 4 gatos.

Mas calma, não acabou...

E não é o destino ainda tava armando pra cima de moi ...???? A ONG vai passar na GROBO !!! uhuuuu!! Moh legal.. la vou eu disparar pra todo mundo!!! No facebook, no twitter, no orkut, na padaria da esquina, no grupo de e-mails do condominio. Eehhhh!! é festa!! moh propaganda...
Muita gente assistiu, foi mó legal.
Até que meu interfone toca. "Oi, vizinha? Vi vocês no globo reporter. Parabéns. EEEEEnnnntão.... (to ficando com trauma de ENTÃO... acompanhado de VEJA BEM... vixxxxx) Tem aparecido aqui no meu quintal 2 gatos, lindos... e uma parece q esta grávida. Vc não quer vir dar uma olhada??? Eventualmente, eu dei uma olhada...


Hóspede KindeOvo.. a Face


Bom .... o desenrolar dessa história foi longo. O resumo foi.. Gatão castrado, que agora mora na casa da vizinha. E a gatinha gravidinha, que agora mora no meu coração. Que agora, se transformou em 7, ne.. Ela e mais os 6 filhotes que chegaram na semana passada.




Fizeram as contas??? Isso mesmo.. 11 gatos

Os filhotinhos ficarão comigo até desmamarem, e aguardando adotantes que amem esses bichos tanto quanto eu. Opa.. não só eu.. o pai deles também. Os adotantes passarão por uma triagem punk, por que eu não vou de jeito nenhum entregar esses serzinhos na mão de qualquer um. Alguém irresponsável ou ignorante. To até pensando em montar uma cartilha para instruir essas pessoas. Mas enfim...
Esse blog vai contar um pouco das peripécias dessas crianças, o crescimento dos 6 piolhinhos que hoje tem  6 dias.  E por aí vai.... Espero que gostem!







Um comentário:

  1. Que lindo Lu! Sua história com os bichanos realmente é surreal! hahaha...E a Dri sempre aprontando pra vc!

    E olha que mãe linda vc se tornou, e que vai lindo o Jef se tornou! Tudo tem um motivo, né?

    Tb pensava igual vc, sempre amei cães, e achava gatos muito blazés para minha personalidade. Achava-os lindos, mas distantes! Mas é só conhecê-los melhor pra ver o quanto são divertidos, carinhosos, amigos, queridos...Especiais demais, né?

    Vou acompanhar sempre seu blog, AMEI!

    Beijocas

    ResponderExcluir